Tracking

Pelo ar ou pelo mar.

Tenha a jornada das suas cargas na sua mão.

Com o Tracking, você consegue ter o controle de todas as etapas do processo de embarque para os modais marítimos e aéreos em um único lugar, com atualizações em tempo real.

descubra O LOGCOMEX tracking

O sistema ideal para a gestão dos seus embarques

ícone gestão logcomex

Follow-up personalizado por cliente

Permita que seus clientes acompanhem a jornada das cargas em uma tela de follow-up personalizado.

ícone relatórios logcomex

O fim dos arquivos impressos

Anexe todos os documentos necessários a jornada da carga e acesse quando quiser.

ícone followup logcomex

Segurança dos dados em nuvem

Tenha todos os seus dados em um ambiente seguro, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

ícone acompanhamento logcomex

Totalmente online

Acesse as informações de qualquer lugar. Você só precisa de internet para acessar ao Tracking. Sem precisar baixar nada.

ícone acompanhamento logcomex

Design amigável

Encontre todas as informações importantes de forma fácil.

Quer uma demonstração personalizada do Tracking?
Fale com um consultor.

foto andre bezerra foxbroker

Antes eu ficava cego, não tinha como saber o que estava acontecendo. Agora, às vezes eu que cobro o cliente: estou vendo no sistema que tem três embarques. Não tem LI para fazer? Tenho credibilidade nas informações que entrego para meus clientes via plataforma, porque elas vêm de órgãos públicos.

André Bezerra, sócio-proprietário da FoxBroker

Preencha seus dados

Experimente o Logcomex Tracking

Muito mais que rastreio de cargas

ícone despachante aduaneiro logcomex

O fim dos custos aduaneiros desnecessários

Agende alertas via e-mail de cada consignatário e seja notificado nos casos:

• DI Desembaraçada há 6 dias ou mais, e sem confirmação de entrega
• Presença de carga há 6 dias ou mais, sem DI vinculada
• DI registrada há 11 dias ou mais, e não desembaraçada
• Risco de perdimento por abandono (60 ou 75 dias).

imag_tracking logcomex
ícone importador logcomex

Atendimento personalizado que você merece

A Logcomex entende a importância de um bom atendimento na sua rotina. Por isso, você terá um consultor que te auxiliará no sucesso do seu negócio, com suporte rápido e eficiente sempre que precisar.

imagem importador logocmex
Quem confia na Logcomex

Faça como as melhores empresas do mercado

Explore nossas soluções inteligentes, desenvolvidas especialmente para te ajudar a superar os desafios da sua empresa no comércio exterior, potencializar suas estratégias e otimizar seus processos.

logo foxborker
logo beimpex
logo cti fracht
logo plenna

Experimente agora

Explore nossas soluções inteligentes, desenvolvidas especialmente para te ajudar a superar os desafios da sua empresa no comércio exterior, potencializar suas estratégias e otimizar seus processos.

Logcomex Tracking é a solução certa para sua empresa

ícone logistica logcomex

Logística

ícone supply chain logcomex

Supply chain

ícone importação logcomex

Importação

Preencha seus dados

Perguntas frequentes

Sou um despachante autônomo. A plataforma serve para mim?

Sim. A plataforma é destinada ao despachante aduaneiro, desde o prestador autônomo até empresas comissárias de desembaraço aduaneiro.

Como funcionam as funcionalidades da plataforma?

2.1 - Restituição da Taxa Siscomex: Basta selecionar um CNPJ e o período, e o sistema disponibilizará o relatório de DIs e taxa Siscomex a ser utilizado na solicitação de restituição. O período máximo para seleção é de 5 (cinco) anos e o usuário só pode solicitar uma restituição por vez.

2.2 - Gestão de LIs: Atualização 100% dos status das Licenças de Importação. O usuário tem a opção de cadastrar uma Licença de Importação acompanhada do número de referência, para acompanhar os status dos órgãos anuentes, ou ainda aguardar até que o robô consulte o Siscomex, com base no certificado digital cadastrado na plataforma. Para os importadores, onde houver representação, o robô consultará as Licenças de Importação registradas e apresentará os status na tela.

2.3 - Minhas DI’s: Informações correspondentes as DI’s registradas, referente aos importadores para os quais existe representação vinculada ao certificado digital cadastrado na plataforma.

2.4 - Follow-up e gestão de embarques: Nossos dados são atualizados conforme o sistema dos armadores, Mantra e Siscarga (incluindo status aduaneiros). Após o cadastro do BL ou MAWB, todas as atualizações da carga serão enviadas para os e-mails cadastrados de forma 100% automatizada e em tempo real. Você também pode ver direto na ferramenta as atualizações de uma forma intuitiva, organizada e muito mais rápida, sem precisar acessar o site dos armadoresPreciso fazer atualizações manuais para receber os follow-ups? Você só precisa fornecer os dados iniciais para cadastrar o embarque; após isso, o sistema fará tudo de forma automática e precisa. Você não precisa se preocupar com o envio de follow-up no fim de semana, feriados ou em qualquer outro dia.

Existe algum limite de consignatários para acompanhar?

Não há limite para acompanhamento de embarque. Basta inserir o certificado digital e você terá acesso a todos os consignatários. Na versão grátis, apenas a quantidade de embarques por mês e o módulo de extração de DIs é restrito.

De quais modais a plataforma fornece informações?

Follow-up: aéreo e marítimo (em breve rodoviário).

Dados analíticos: aéreo, marítimo e rodoviário.

Quais informações de embarque são atualizadas?

Marítimo: armador, agência marítima, atividade do importador, BL, contêiner, CE, canal, consignatário, data da operação, data da emissão do BL, data da emissão do BL, data de embarque, data da presença de carga, data situação DI, data desembaraço DI, data manifesto, data ETA do armador, data emissão CE, data armazenagem de carga, data registro DI, data liberação de carregamento, exportador, ETA, estado, fluxo, HS Code, IMO do navio, lacre, manifesto, navio, número DTA, natureza, observação, país de origem, país de procedência, porto embarque, porto origem, porto destino,  país origem, país destino, peso bruto, pés, referência, situação, DI, tipo de frete, tipo de contêiner, tipo de carga, tipo de conhecimento, Teus, Tara, telefone, UF, viagem e volume

Aéreo: aeroporto de origem, aeroporto de destino, agente de carga, armazém de destino da DTA, avaria, canal, companhias aéreas, consignatário, data de cadastro, data da operação, data da última atualização, data da chegada master, detalhes da DTA, data da chegada, data do registro master, documentos (DI, DI e telas do Mantra ), ETS, etapas da atracação, house, master, número DTA, número DI, observações, peso, referência, situação da DI, tipo de frete, tipo de embarque, termo, UF, URF chegada, URF destino, valor, frete e voo.

O que acontece após o manifesto da carga?

O sistema possui a função seguir embarques, onde para os consignatários indicados pelo usuário, nosso robô consulta os conhecimentos eletrônicos (CE) manifestados,  correspondente aos importadores habilitados no radar. Assim, é iniciado o follow-up aduaneiro de embarques marítimos de importação de forma automatizada - desde o manifesto até a entrega da carga pelo terminal.

Como são feitas as atualizações automáticas?

Após o manifesto da carga, todas as atualizações aduaneiras irão automaticamente para os e-mails programados e ficarão salvas no histórico da ferramenta, para você acessar sempre que precisar.

As atualizações são feitas de quanto em quanto tempo?

Temos uma equipe de engenharia, dados e infraestrutura que trabalha para otimizar nossas soluções. Hoje as atualizações acontecem em tempo real, conforme os dados dos sistemas integrados. A plataforma está disponível para acesso 24/7. Todos os dias e a qualquer hora.

Quais status de embarque estão disponíveis para eu receber as notificações?

Marítimo: em trânsito internacional, manifestado, registro presença de carga, registro DTA, registro DI, DI desembaraçada, liberado para carregamento.

Aéreo: em trânsito internacional, chegada destino, registro DTA, visado, DTA desembaraçada, registro DI, DI parametrizada, DI desembaraçada, recebida.